Trabalhos Científicos

Prazo final para inscrição de trabalhos

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

A Comissão Científica do HIPEC International Meeting sugere que todos os colegas que realizam citorredução com HIPEC apresentem as suas casuísticas no formato de trabalho científico, mesmo se forem poucos casos. Recomendamos que sejam descritos os protocolos usados com dose das medicações usadas na HIPEC, forma de definição do volume da solução de perfusão abdominal, especificação da solução usada na perfusão abdominal, tempo de perfusão e temperatura usada. Também sugerimos a inclusão de critérios de inclusão e exclusão de pacientes para a realização do procedimento, complicações pós-operatórias e sugestões para evitá-las. Também serão aceitos vídeos demonstrando como o autor realiza citorredução com HIPEC, com ênfase na colocação dos cateteres, momento de infusão dos medicamentos, estratégias para manutenção da temperatura adequada intra-abdominal durante a perfusão, colocação de drenos, entre outros aspectos práticos. Será uma ótima oportunidade de troca de experiência. Serão aceitos também relatos de casos.

Prazo para submissão de trabalhos: 28/02/2017

Instruções para Submissão

Apenas serão aceitos resumos em inglês. Os trabalhos científicos serão classificados em vídeos e pôsteres digitais. Ressaltamos que vídeo e pôster digital será apenas a forma de apresentação no congresso em caso de aprovação. Para inscrever seu trabalho faz-se necessário o envio do Abstract e do arquivo apresentação em Power point ou o vídeo. A comissão se reserva o direito de selecionar alguns trabalhos para apresentação oral durante o evento, caso sejam considerados de grande relevância para o HIPEC International Meeting.

Para pôster digital é necessário o envio do abstract e a apresentação em Power point (conforme modelos disponíveis), em inglês, no momento da submissão, pelo website exclusivamente. Se for vídeo, será necessário o envio do abstract pelo website e o vídeo deverá ser enviado no mesmo dia da submissão do abstract por um site de transferência de arquivos de preferência do autor (Ex: WETRANFER, DROPBOX, SENDSPACE Etc.), ao e-mail trabalhos@gt5.com.br, o arquivo do vídeo (máximo de 7 minutos) deve estar nomeado apenas com os 6 números do código (ID) do trabalho de acordo com as informações da área restrita do autor responsável pela submissão do resumo. Os Abstracts deverão ser enviados exclusivamente através do site do HIPEC International Meeting.

O autor responsável pelo envio do trabalho/Apresentador deve estar inscrito no HIPEC International Meeting e a submissão de trabalhos é habilitada exclusivamente após confirmação de pagamento da taxa de inscrição, via sistema.

O envio do trabalho ou vídeo representa um compromisso do(s) autor(res) em apresentar o trabalho ou vídeo , se aceito, durante o evento.

Os resumos deverão estar em espaço simples, margem à esquerda, texto alinhado à esquerda, fonte arial 12.

Deverá seguir a seguinte ordem: titulo, nome dos autores, nome da(s) instituição(ões) e corpo do resumo composto por tópicos, cada tópico começando em um novo parágrafo, o nome dos tópicos devem ser seguidos de ( : ) em negrito, o texto de cada tópico deve começar com letra maiúscula, como mostrado abaixo:

Introduction: Texto da introdução em inglês…
Objectives: Texto dos objetivos em inglês…
Methods: Texto dos métodos em inglês…
Results: Texto dos resultados em inglês…
Conclusions: Texto das conclusões em inglês…

Título: deve ser escrito como em uma frase, significando que somente palavras que requeiram letras maiúsculas (como nomes próprios, acrônimos de estudos ou abreviações de países) devem ser escritas em maiúsculas.

Autores: serão permitidos até seis autores por trabalho, exceto em trabalhos multi-institucionais (pacientes recrutados em Instituições distintas, ou parte do tratamento realizado em mais de um serviço pode ser configurado como multi-institucional), onde este número poderá ser aumentado para nove. O apresentador sempre será um dos autores e deverá estar inscrito no HIPEC International Meeting. Os nomes dos autores deverão ser grafados da seguinte maneira: sobrenome por extenso, seguido de vírgula e o(s) nome(s) seguinte(s) abreviado(s) pela primeira letra seguida de ponto. O nome dos autores será separado por ponto e vírgula (;). O autor que inscreve o trabalho é responsável pela correta lista dos nomes dos autores. Isso é muito importante principalmente em nomes complexos e com pronomes.

Exemplo:

Maria Teresa Ribeiro dos Santos, Antonio Silva e Carla Bastos Figueiredo, deverão ser escritos da seguinte maneira: Santos, M.T.R.; Silva, A.; Figueiredo C.B.

O nome do apresentador deve ser grafado no espaço especificado do formulário, onde deve ser repetido um dos nomes dos autores. O nome da instituição dos autores deverá ser colocado seguido do nome da instituição, seguido pelo nome da cidade e país, obrigatoriamente.

Exemplo:

 Institute of  Radiology, University of  São Paulo, São Paulo, Brazil
 Department of Oncology, Clinica San Jorge, Madrid, Spain

O corpo do resumo não poderá ter mais que 310 palavras e deve composto de: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões.

Única categoria para os trabalhos, relato de caso e vÍdeos:
Citorredução cirúrgica e HIPEC

Instruções para Apresentação

PÔSTERES DIGITAIS:

Serão disponibilizados ao público de 31/03 a 01/04/2017 das 08h00 às 18h00 em televisões distribuídas no local do evento.

ATENÇÃO! Durante o processo de submissão dos pôsteres digitais, os autores deverão anexar em arquivo* o Abstract de acordo com modelo (Word – doc. ou docx.) disponível no site. Além do Abstract, deverá ser anexado como arquivo adicional* a apresentação (Power Point – vide modelo no site) a ser realizada no evento.

As apresentações dos trabalhos podem ser feitas em português, não sendo obrigatório em inglês.

Formato e dimensões do pôster digital – Recomendamos atenção

  • Power Point (ppt) – máximo de 5 (cinco) slides
  • Apresentação de tela (16:9)
  • Orientação: Paisagem
  • Largura: 25,4
  • Altura: 14,29
  • CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO

Deverá constar no pôster digital:

  • Título idêntico ao do resumo aceito
  • Nomes e Instituições dos autores
  • Introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão
  • Autor a ser contatado: Ao final deverá constar o nome, e o endereço de contato, bem como e-mail.

VÍDEOS:

Serão disponibilizados ao público de 31/03 a 01/04/2017 das 08h00 às 18h00 em televisões distribuídas no local do evento.

Os vídeos precisam ser editados para uma apresentação de duração máxima de 7 minutos e devem conter os nomes dos autores e da instituição bem como o título do mesmo na primeira cena.

O vídeo deverá ser enviado no mesmo dia da submissão do abstract por um site de transferência de arquivos de sua preferência (Ex: WETRANFER, DROPBOX, SENDSPACE Etc.), ao e-mail trabalhos@gt5.com.br, e o arquivo deve estar nomeado apenas com os 6 números do código (ID) do trabalho de acordo com as informações da área restrita do autor responsável pela submissão do resumo.

SUGESTÃO: TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS PELO WETRANSFER

Passo 1: Acessar o site https://www.wetransfer.com/
Passo 2: Clicar no campo “Adicionar ficheiros” para localizar o arquivo (Podem ser mandados vários arquivos de uma única vez não ultrapassando o Total de 2GB
Passo 3: No campo “e-mail do amigo:” inserir trabalhos@gt5.com.br
Passo 4: Inserir o seu e-mail no campo apropriado
Passo 5: Inserir o que julgar necessário no campo mensagem
Passo 6: Clicar no botão “Transferir”
Passo 7: Aguardar completar o download, você receberá um e-mail confirmando o envio do arquivo.